Fale conosco Adesão Login
X

Use seus dados para acessar

Esqueci minha senha

Abrapp: Banco de Talentos

Agora oferece mais de 1.000 currículos (ontem eram 1.022) de candidatos interessados em trabalhar para fundos de pensão, como Carlos Manuel de Almeida, que já atuava no segmento e há poucos dias foi contratado para trabalhar no escritório da CBS Previdência em São Paulo, onde é o novo Gerente de Seguridade. Há pelo menos três outros casos de sucesso também recentes vivenciados por outras associadas.
Almeida saiu da antiga entidade, também sediada em São Paulo,  no começo de abril, colocou o seu currículo no Banco de Talentos na semana seguinte e em menos de dois meses, explica,  já era chamado para uma primeira entrevista pelo novo fundo. “No meu caso o banco funcionou muitíssimo bem”, nota Almeida, observando que provavelmente ajudou o fato de ter em seu currículo descrito com clareza e detalhes as tarefas que desempenhou na entidade anterior, onde permaneceu por 21 anos.
Ele também reconhece que a rapidez no casamento foi ajudada ainda pela circunstância de estar a CBS Previdência em busca de um profissional com o seu perfil, isto é, com conhecimentos atuariais e uma boa experiência na concessão e manutenção de benefícios, incluindo folha de pagamento a assistidos. “Como relatei tudo isso claramente em meu currículo, tudo ficou mais fácil”, conta Almeida.
A Gerente Administrativa da CBS Previdência, Silvânia Penido, salienta que, “sempre que a entidade necessita de profissional especializado em previdência complementar, o primeiro banco de dados que procura é o BT, onde efetivamente existe a maior concentração de candidatos com experiência em fundos de pensão”.
“Nosso mercado de trabalho é muito restrito no segmento e, portanto, não é fácil localizar profissionais capacitados”, comenta Andrea Santos Menezes, analista de Previdência da ENERPREV, completando em seguida: “Através do banco conseguimos uma gama de profissionais com os mais diversos níveis de capacitação”.
A advogada Magali Klajmic, gerente do escritório de advocacia Junqueira de Carvalho, Murgel & Brito no Rio de Janeiro, que participa da rede de credenciados da ABRAPP, reconhece ser uma usuária frequente do Banco de Talentos, que  entende ser “um fator de fomento e agregação do sistema”. O banco, diz, estabelece um fluxo de informações sobre os profissionais, gerando oportunidades para os candidatos e também para os gestores contratantes, na medida em que estes podem dispor de um elenco técnico com conhecimento específico em um segmento ainda novo.
“Como gerente do escritório posso dizer que utilizo sempre o Banco de Talentos quando estou envolvida nos processos de contratação de advogados para o JCMB”, assinala Magali.
O BT é uma ferramenta de gestão de recursos humanos lançada em 2007 pelo SINDAPP, tendo como objetivo facilitar a aproximação entre profissionais que se oferecem para trabalhar e seus potenciais empregadores e contratantes. Desse modo, reduz custos e otimiza os procedimentos de contratação de novos funcionários ou prestadores de serviço.
As estatísticas mostram as áreas das entidades em que os candidatos prefeririam trabalhar: Previdência (19%), Financeira/Investimentos (13%), Administração e Serviços Gerais (7%), Recursos Humanos (6%), Contabilidade e Controles (6%), Controles (6%), Processamento de Benefícios (6%),  Jurídico (5%), Seguros e Sinistros (4%), Marketing e Comunicação 4% e Outros (25%).
O BT está disponível na internet, no endereço www.portaldosfundosdepensao.org.br  (Diário dos Fundos de Pensão)

Fonte:AssPreviSite

Notícias Recentes

Quer simular ou contratar um empréstimo?

Para simular ou contratar empréstimos, basta acessar a área restrita do nosso site. É rápido e seguro e você pode fazer isso de onde estiver. Se tiver dúvidas, consulte o passo a passo que elaboramos para te ajudar.

LER ARTIGO

Suas informações cadastrais estão atualizadas?

Sempre que mudar de endereço, telefone ou e-mail, lembre-se de alterar esses dados no seu cadastro da CBS Previdência. Você pode fazer isso quando quiser e de onde estiver. Veja como é fácil: – Faça o login na área restrita utilizando o seu CPF e a senha pessoal. – Clique no item “Alteração”, localizado no […]

LER ARTIGO

Sider Shopping participa do Dia Livre de Impostos

No dia 06 de junho, o Sider Shopping, localizado em Volta Redonda (RJ), participará novamente do DLI – Dia Livre de Impostos. O evento, realizado simultaneamente em todo o Brasil pela CDL Jovem, tem o objetivo de conscientizar a população sobre a alta carga tributária no país, oferecendo produtos e serviços sem a incidência de […]

LER ARTIGO

Ação Solidária RS: sua contribuição fez a diferença!

Graças à generosidade de cada um dos colaboradores da CSN e dos aposentados e pensionistas da CBS Previdência, conseguimos arrecadar R$ 269.195,60. Para potencializar ainda mais esta iniciativa, a CSN decidiu não apenas igualar, mas mais do que dobrar o valor doado, resultando em um montante total de R$ 900.100,00. O recurso arrecadado será utilizado […]

LER ARTIGO