Fale conosco Adesão Login
X

Use seus dados para acessar

Esqueci minha senha

Aposentados: Presidente diz que não tem dinheiro

Lula afirma que parlamentares devem indicar de onde tirar verba para dar 7,71% a aposentado.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que não reconhece acordo fechado entre os líderes partidários no Senado e aposentados que concede reajuste de 7,71% a segurados da Previdência Social com benefícios acima do salário mínimo (R$ 510). Lula advertiu que, para conceder aumentos, é preciso definir antes de onde sairão os recursos que bancarão a diferença. Ele lembrou que enviou ao Congresso medida provisória com reajuste de 6,14% para aposentadorias acima do piso.
O presidente Lula reclamou que não foi avisado sobre o acordo | Foto: AFP”Se tiver dinheiro, não há nenhum deputado ou senador que goste mais de aposentado do que eu. Não existe ninguém que defenda trabalhador mais do que eu, mas, para pagar, preciso de recursos. Se eles aprovarem, têm que mostrar de onde sai o recurso, e eu pagarei de bom coração”, afirmou.
Sobre o acordo dos líderes com aposentados, o presidente reclamou que não foi avisado: “Comunicaram para a imprensa e não me comunicaram. Eu já ouvi tantos números que não sei em quais números vou acreditar. Nós fizemos um acordo com as centrais e mandamos proposta ao Congresso em medida provisória”.
Antes do acordo para os 7,71%, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), relator da MP, negociava um índice de 7%. “Ou que façam algo próximo daquilo que possamos pagar”, acrescentou o presidente. Sobre a possibilidade de vetar os 7,71%, Lula afirmou que não tem definição: “Na minha mesa, na solidão da Presidência da República, diante da decisão do Congresso, vou decidir o que fazer”.
Irritado, Vaccarezza confirmou que conversou com o senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado, quarta-feira, e reafirmou que a posição do Planalto não mudou. Ele insiste que o aumento possível é de até 7%.
Para Cobap, ônus do veto será de Lula
O presidente da Cobap, Warley Gonçalles, diz não estar preocupado com a resistência do governo. Segundo ele, todo ônus do veto do aumento maior recairá sobre Lula. O dirigente garante que os aposentados vão mostrar quem está contra a categoria. Ele ameaça retomar a campanha “O deputado vota agora, o aposentado, em outubro”.

Fonte:O Dia Online

Notícias Recentes

Está satisfeito com a sua renda mensal?

Os aposentados pela modalidade renda financeira podem optar por receber mensalmente entre 0,1% e 1,5% do patrimônio que têm acumulado na CBS Previdência. Acompanhe a evolução do seu saldo pela área restrita do nosso site ou pelo aplicativo e avalie se o valor e o tempo de duração do seu benefício estão compatíveis com os […]

LER ARTIGO

Conhece os simuladores disponíveis no nosso site?

O site da CBS Previdência conta com dois simuladores, que foram desenvolvidos para te ajudar a realizar o seu planejamento financeiro com mais segurança e facilidade. Confira mais detalhes sobre cada um deles: Simulador de Aposentadoria: possibilita projetar o valor futuro da sua aposentadoria em função das contribuições que serão feitas para o plano de […]

LER ARTIGO

Você sabe quanto já tem acumulado na CBS Previdência?

Na área restrita do site e no nosso app, é possível consultar o valor das suas contribuições, das contribuições do patrocinador e o saldo que já conseguiu acumular no seu plano de previdência. Aproveite a facilidade desses canais e acompanhe o resultado do seu esforço mensal. Para fazer o login, utilize o seu CPF e […]

LER ARTIGO

Sider Shopping: participe da Silver Week

Pelo 3º ano consecutivo, o Sider Shopping, empreendimento da CBS Previdência, aderiu à campanha Silver Week. A iniciativa tem como foco o público com mais de 50 anos e oferece diversas atividades gratuitas, descontos e brindes. Se você está em Volta Redonda ou nas cidades da região, confira a programação e participe! 24/09 a 01/10 […]

LER ARTIGO