A CBS Previdência implantou os processos de registro de Reclamações de Participantes e Tomadas de Ação (Preventivas, Corretivas e de Melhorias), utilizando como plataforma o Sistema SCUA.
Antes da implantação, o registro de Tomadas de Ação era realizado pelas áreas em formulário específico, cujo monitoramento era feito manualmente. Com a implantação, a abertura é realizada pela área de Qualidade e as demais áreas têm 10 dias úteis para registrar a análise da “causa raiz” e estabelecer o plano de ação para resolver o problema e prevenir contra novas ocorrências. Dessa forma, os registros e prazos do processo passaram a ser monitorados por meio de sistema.
No processo de registro de Reclamações de Participantes, a principal melhoria é a centralização das análises e tratativas de cada reclamação no sistema, o que facilita o acompanhamento pelas áreas de Atendimento aos Participantes e Qualidade.
Essas implantações representaram um importante avanço para o Sistema de Gestão da Qualidade da CBS Previdência, pois proporcionaram mais agilidade ao monitoramento desses processos. (CBS Previdência)
Fonte:CBS Previdência
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