Fale conosco Adesão Login
X

Use seus dados para acessar

Esqueci minha senha

Confira como aproveitar seu investimento na CBS

A CBS Previdência disponibiliza cinco opções para que você, nosso participante, aproveite o investimento feito na entidade em caso de desligamento do patrocinador:

– Aposentadoria: se você já atingiu o direito à aposentadoria, conforme as exigências contidas no regulamento do plano, procure uma de nossas unidades de atendimento ou envie um e-mail para cbsatendimento@cbsprev.com.br.

Autopatrocínio: permanecerá no plano realizando contribuições, mesmo após o desligamento da empresa. Nesta opção, será necessário pagar as contribuições básicas que você já efetuava e as contribuições que a empresa efetuava em seu nome.

– Benefício Proporcional Diferido (BPD): permanecerá no plano sem contribuir, mesmo após o desligamento da empresa. Nesta opção, será necessário pagar apenas o custo para cobertura das despesas administrativas até adquirir o direito à aposentadoria.

Portabilidade: se desligará do plano, transferindo para outra entidade, aberta ou fechada, o valor acumulado, conforme previsto no regulamento do seu plano de benefícios. Ressaltamos que esse recurso é creditado direto na conta da entidade para a qual você solicitar a transferência e sua utilização ficará restrita apenas para fins de aposentadoria.

Resgate: se desligará do plano de benefícios, recebendo as suas contribuições e, possivelmente, parte das contribuições efetuadas pela empresa em seu nome, de acordo com as regras previstas no regulamento do seu plano.

E, a partir de agora, os formulários necessários para as opções Autopatrocínio, BPD e Resgate estão disponíveis no nosso site, o que facilita e agiliza o processo.

Como preencher

1. Autopatrocínio, BPD ou Resgate: selecione no site da CBS Previdência o seu plano de benefícios, entre no item "Formulários" e acesse o formulário correspondente à opção escolhida.

Obs: é obrigatório o preenchimento de todos os campos dos requerimentos, exceto o campo “INSCRIÇÃO CBS”. O não preenchimento de qualquer campo obrigatório, a ausência de algum documento exigido ou o preenchimento do requerimento do plano de benefícios incorreto poderá invalidar sua solicitação.

2. Portabilidade: para solicitar o requerimento, é necessário enviar um e-mail para cbsatendimento@cbsprev.com.br.

Importante: para obter mais informações sobre essas opções, seus valores e carências, de acordo com o regulamento do seu plano, ligue para a nossa Central de Atendimento Telefônico 08000 26 81 81 ou escreva para cbsatendimento@cbsprev.com.br.

Como entregar

1. Imprima o requerimento devidamente preenchido e assine no campo “ASSINATURA DO REQUERENTE”;

2. Anexe uma cópia simples dos seguintes documentos:

– CPF;

– Documento de Identidade;

– Termo de rescisão do contrato de trabalho;

– Comprovante de residência atualizado;

– Comprovante bancário: cartão do banco ou do extrato da conta corrente. (Apenas para Resgate)

3. Deposite os documentos na urna disponível em nossas unidades de atendimento ou envie pelos Correios para:

CBS Previdência

A/C da ADM/VR (Relacionamento)

Rua 25-A, nº 153 – Vila Santa Cecília – Volta Redonda/RJ

CEP: 27260-160

Obs: requerimentos de Resgate recebidos até o dia 10 serão pagos no último dia útil do próprio mês. Já os recebidos após esta data serão pagos somente no último dia útil do mês subsequente.

Notícias Recentes

Não deixe passar essa oportunidade

Aproveite o recebimento do abono para investir no seu futuro. Ao colocar uma parte do valor recebido no seu plano de previdência complementar, você: – Aumenta o seu saldo – Ganha um desconto no IR Quem faz a declaração completa do Imposto de Renda pode deduzir dos rendimentos tributáveis anuais as suas contribuições para a […]

LER ARTIGO

Nova corretora da CBS Previdência

Informamos que, a partir de 01/04/2024, a Fibra Corretora passará a ser a corretora da CBS Previdência. Isso significa que a Fibra ficará responsável pelos seguros que estão em vigor, pelas renovações e pelas novas contratações. Em Volta Redonda, o atendimento presencial continuará no mesmo local. Sempre que precisar, entre em contato com a Fibra […]

LER ARTIGO

Participante do Plano CBSPREV: aproveite essa chance

Você sabia que até o dia 31 de março, é possível aumentar o valor da sua contribuição básica mensal para o plano de previdência complementar? Dessa forma, a sua empresa, que é patrocinadora do plano, também passará a contribuir mais para você. O percentual da contribuição básica para o Plano CBSPREV é definido de acordo […]

LER ARTIGO

Veja como emitir o seu Informe de Rendimentos

O Informe de Rendimentos de todos os aposentados e pensionistas que receberam rendimentos da CBS Previdência em 2023 já está disponível na área restrita do nosso site e no aplicativo da CBS Previdência.

LER ARTIGO