De acordo com levantamento realizado em junho pela Ipsos, a pedido da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e divulgado nesta quinta-feira (7), 42% dos brasileiros se sentem um pouco ou muito mais confiantes em sua capacidade de investir no futuro (o que inclui a capacidade de poupar para se aposentar ou pagar os estudos dos filhos), em relação a como se sentiam há seis meses.
Os dados também revelaram que as classes AB são as que têm maior parcela de confiantes. Nesse sentido, 45% dos entrevistados destas classes responderam estar um pouco ou muito mais confiante em relação ao futuro.
Em seguida, dentre os entrevistados da classe C, 43% mostram a visão positiva enquanto 35% dos das classes D e E mostraram tal confiança.
Há ainda aqueles que acreditam que sua capacidade de investimento é a mesma de seis meses atrás. Essa opinião atingiu 29% das classes A e B, 30% das classes C e 28% dos pesquisados da classe D e E.
Regiões do País
Analisando as regiões do Brasil, os entrevistados das regiões Sul e Norte/Centro-Oeste foram os que mostraram, no mês de junho, maior confiança para investir no futuro, na comparação com seis meses atrás. Essa percepção atingiu 48% dos brasileiros destas regiões.
Em seguida, nas regiões Nordeste e Sudeste, 44% e 39% da população, respectivamente, afirmaram estar um pouco ou muito mais confiantes em investir.
Por outro lado, 37% dos entrevistados do Sul sentiram que sua capacidade de investimento era a mesma de seis meses atrás, contra 29% da região Nordeste e 28% da região Sudeste. No Norte/Centro-Oeste, apenas 23% dos entrevistados deram esta resposta.
Menos confiantes
De maneira geral, 26% dos entrevistados se disseram um pouco ou muito menos confiantes para investir no futuro. Dos entrevistados das classes D e E, 33% tiveram essa opinião em junho, ao passo que nas classes C e AB o percentual foi de 26% e 23%, respectivamente.
Quanto às regiões, no Sudeste, 32% das pessoas estavam menos confiantes do que há seis meses com o quesito investimento futuro, seguidas pelos consumidores das regiões Norte/Centro-Oeste (30%), Nordeste (22%) e Sul (15%).
Fonte:economia.uol.com.br
Notícias Recentes
Veja como acessar sua área restrita
A área restrita do nosso site está novamente disponível. Para sua segurança, ao acessá-la será necessário alterar a sua senha. Confira como fazer isso: No login, insira o seu CPF, a senha antiga e clique em “Entrar”. Caso não lembre a sua senha, clique em “Esqueci minha senha” para receber uma provisória no e-mail cadastrado. […]
LER ARTIGOProposta de alterações no Plano CBSPREV
A CBS Previdência informa que, na 344ª reunião do seu Conselho Deliberativo, ocorrida em 10 de setembro de 2024, foi aprovada proposta de alterações no regulamento do Plano CBSPREV. Para saber detalhes dessa proposta, consulte o Informativo CBS Previdência nº 224, de 08 de novembro de 2024, disponível no nosso site em “Documentos” e pelo […]
LER ARTIGOTarde é amanhã!
Quer saber como a previdência privada e os juros compostos podem transformar a sua vida financeira? Leia o e-book “Tarde é amanhã!” e confira como investir seu dinheiro de forma simples e inteligente para garantir um futuro mais tranquilo. Tarde é amanhã!
LER ARTIGOIndisponibilidade da área restrita e do app
Confira os canais alternativos: SIMULAÇÃO E CONTRATAÇÃO DE EMPRÉSTIMO (somente no período de indisponibilidade): – Central de Atendimento Telefônico (0800 026 81 81): segunda a sexta-feira, das 08h às 17h – Atendimentos presenciais, sem necessidade de agendamento prévio. Confira os endereços: Volta Redonda: segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h. Edifício Milênio – Rua 25-A, […]
LER ARTIGO