Fale conosco Adesão Login
X

Use seus dados para acessar

Esqueci minha senha

Em junho, 42% dos brasileiros se sentem mais confiantes para investir no futuro

De acordo com levantamento realizado em junho pela Ipsos, a pedido da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e divulgado nesta quinta-feira (7), 42% dos brasileiros se sentem um pouco ou muito mais confiantes em sua capacidade de investir no futuro (o que inclui a capacidade de poupar para se aposentar ou pagar os estudos dos filhos), em relação a como se sentiam há seis meses.

Os dados também revelaram que as classes AB são as que têm maior parcela de confiantes. Nesse sentido, 45% dos entrevistados destas classes responderam estar um pouco ou muito mais confiante em relação ao futuro.

Em seguida, dentre os entrevistados da classe C, 43% mostram a visão positiva enquanto 35% dos das classes D e E mostraram tal confiança.

Há ainda aqueles que acreditam que sua capacidade de investimento é a mesma de seis meses atrás. Essa opinião atingiu 29% das classes A e B, 30% das classes C e 28% dos pesquisados da classe D e E.

Regiões do País
Analisando as regiões do Brasil, os entrevistados das regiões Sul e Norte/Centro-Oeste foram os que mostraram, no mês de junho, maior confiança para investir no futuro, na comparação com seis meses atrás. Essa percepção atingiu 48% dos brasileiros destas regiões.

Em seguida, nas regiões Nordeste e Sudeste, 44% e 39% da população, respectivamente, afirmaram estar um pouco ou muito mais confiantes em investir.

Por outro lado, 37% dos entrevistados do Sul sentiram que sua capacidade de investimento era a mesma de seis meses atrás, contra 29% da região Nordeste e 28% da região Sudeste. No Norte/Centro-Oeste, apenas 23% dos entrevistados deram esta resposta.

Menos confiantes
De maneira geral, 26% dos entrevistados se disseram um pouco ou muito menos confiantes para investir no futuro. Dos entrevistados das classes D e E, 33% tiveram essa opinião em junho, ao passo que nas classes C e AB o percentual foi de 26% e 23%, respectivamente.

Quanto às regiões, no Sudeste, 32% das pessoas estavam menos confiantes do que há seis meses com o quesito investimento futuro, seguidas pelos consumidores das regiões Norte/Centro-Oeste (30%), Nordeste (22%) e Sul (15%).

Fonte:economia.uol.com.br

Notícias Recentes

Quer simular ou contratar um empréstimo?

Para simular ou contratar empréstimos, basta acessar a área restrita do nosso site. É rápido e seguro e você pode fazer isso de onde estiver. Se tiver dúvidas, consulte o passo a passo que elaboramos para te ajudar.

LER ARTIGO

Suas informações cadastrais estão atualizadas?

Sempre que mudar de endereço, telefone ou e-mail, lembre-se de alterar esses dados no seu cadastro da CBS Previdência. Você pode fazer isso quando quiser e de onde estiver. Veja como é fácil: – Faça o login na área restrita utilizando o seu CPF e a senha pessoal. – Clique no item “Alteração”, localizado no […]

LER ARTIGO

Sider Shopping participa do Dia Livre de Impostos

No dia 06 de junho, o Sider Shopping, localizado em Volta Redonda (RJ), participará novamente do DLI – Dia Livre de Impostos. O evento, realizado simultaneamente em todo o Brasil pela CDL Jovem, tem o objetivo de conscientizar a população sobre a alta carga tributária no país, oferecendo produtos e serviços sem a incidência de […]

LER ARTIGO

Ação Solidária RS: sua contribuição fez a diferença!

Graças à generosidade de cada um dos colaboradores da CSN e dos aposentados e pensionistas da CBS Previdência, conseguimos arrecadar R$ 269.195,60. Para potencializar ainda mais esta iniciativa, a CSN decidiu não apenas igualar, mas mais do que dobrar o valor doado, resultando em um montante total de R$ 900.100,00. O recurso arrecadado será utilizado […]

LER ARTIGO