Para se programar e garantir o tempo especial na aposentadoria, é preciso pedir o CNIS (cadastro de informações) e verificar os dados.
O advogado Guilherme Portanova diz que nem sempre a empresa fornece os dados certos ao INSS, pois paga mais imposto se reconhece os riscos em seu ambiente de trabalho.
Justiça pode antecipar a contagem especial
Antecipar na Justiça o reconhecimento do tempo especial trabalhado pode ser uma solução para o segurado do INSS que pretende evitar problemas na hora de pedir a aposentadoria.
“O ideal seria que todos os segurados que tivessem empecilhos em seu tempo de serviço procurassem a Justiça com, no mínimo, cinco anos de antecedência da data em que pretendem se aposentar”, afirma o advogado Guilherme Portanova.
De acordo com ele, discutir o quanto antes os períodos não reconhecidos pelo INSS evita que o segurado fique até sete anos buscando os seus direitos.
Para conseguir o tempo especial, o segurado deve entrar com uma “ação declaratória” na Juizado Especial Federal, que irá garantir, no futuro, a sua “condição especial” no posto. (Juliano Moreira – Agora S.Paulo-12.02)
Fonte:AssPreviSite
Notícias Recentes
Confira o passo a passo para acessar a sua área restrita
A área restrita do nosso site foi desenvolvida para facilitar o seu dia a dia. Caso tenha dúvidas sobre como acessá-la, confira o passo a passo que elaboramos para te ajudar. Veja como acessar a sua área restrita Sempre que precisar, utilize este canal para consultas e serviços.
LER ARTIGODisponibilização do Informe de Rendimentos
O Informe de Rendimentos de todos os aposentados e pensionistas que receberam rendimentos da CBS Previdência em 2024 estará disponível na área restrita do nosso site a partir de 28 de fevereiro. Aproveite a facilidade que este canal proporciona e faça a emissão do seu documento quando quiser e de onde estiver. Para acessar a […]
LER ARTIGOConfira a evolução do seu saldo na CBS Previdência
Na área restrita do nosso site é possível visualizar o saldo já acumulado e o valor das suas contribuições para o plano de previdência complementar. Para fazer o login e conferir o resultado do seu investimento mensal, utilize o seu CPF e a senha pessoal. Caso não saiba ou tenha esquecido a senha, clique em […]
LER ARTIGO