Fale conosco Adesão Login
X

Use seus dados para acessar

Esqueci minha senha

Novo público: Terceira idade

Atualmente, cada vez mais as pessoas estão preocupadas com o futuro e como estarão quando atingirem a terceira idade, seja em termos de saúde, seja em relação ao orçamento, à qualidade de vida e à vitalidade.
Tendo em vista a tendência de viver cada vez mais – hoje, um brasileiro vive mais de 70 anos –, um estudo feito pela Enfoque Pesquisa apontou a existência de um mercado consumidor muito pouco explorado pelo marketing.
Isso ocorre porque as empresas estão com os olhos voltados para os jovens, criando produtos e se comunicando prioritariamente com essa população.
Porém, o grupo de consumidores com mais de 55 anos, ainda pouco valorizado, parece ter um potencial enorme para trazer retorno às empresas que entenderem o seu estilo de vida, suas demandas e seus anseios.

Cabelo branco e muita ação
De acordo com o estudo, existe um tipo de pessoa da terceira idade classificado como “celebrator”. Ao invés de viverem o cansaço de uma longa vida ou de não aceitarem a idade que possuem, as pessoas desse grupo descobriram que ainda têm muito o que viver.
Alguns hábitos que os pesquisados com mais de 55 anos mais valorizam, por exemplo, são a prática de exercícios físicos, a busca por uma alimentação saudável e equilibrada, e ainda o uso constante de cosméticos e perfumes.

Marketing para mentes ativas
De acordo com a presidente da Enfoque, Zila Knoploch, os “Celebrators” são justamente uma resposta à marginalização do idoso pela sociedade e pelo marketing.
“Com a pesquisa realizada, percebemos que este público se preocupa bastante em manter a vitalidade física para que o corpo possa acompanhar o seu intenso ritmo mental”, explica Zilda. A mente desse público seria jovem e otimista, que encara de forma positiva o estágio da vida em que o corpo se encontra.
“Com isso, muitas empresas, que antes não focalizavam este segmento, podem definir de maneira correta quais são os produtos que seriam consumidos por este target, aumentando o índice de efetividade de suas campanhas e serviços”, complementa a presidente.
Idoso com cabeça jovem e idoso com cabeça de idoso
O estudo ainda definiu outros dois grupos de consumidores da terceira idade, a partir do seu comportamento. “Um deles está em total enquadramenteo com o que a sociedade definiu como ‘vida na terceira idade’, que é cuidar dos netos, ter menos vaidade ou ficar ‘invisível’. O outro está no extremo de se recusar a aceitar que chegou a este estágio, comportando-se e consumindo como os jovens fazem”, destaca Zilda.
Para estes últimos, não adianta fazer ações de marketing direcionadas, alerta a executiva. “Eles vão comprar as marcas dos jovens, nas lojas dos jovens e serão vistos no ambientes frequentados pelos mais jovens”, analisa. 

Fonte:(Fernanda de Moraes Bonadia – InfoMoney)

Notícias Recentes

Quer simular ou contratar um empréstimo?

Para simular ou contratar empréstimos, basta acessar a área restrita do nosso site. É rápido e seguro e você pode fazer isso de onde estiver. Se tiver dúvidas, consulte o passo a passo que elaboramos para te ajudar.

LER ARTIGO

Suas informações cadastrais estão atualizadas?

Sempre que mudar de endereço, telefone ou e-mail, lembre-se de alterar esses dados no seu cadastro da CBS Previdência. Você pode fazer isso quando quiser e de onde estiver. Veja como é fácil: – Faça o login na área restrita utilizando o seu CPF e a senha pessoal. – Clique no item “Alteração”, localizado no […]

LER ARTIGO

Sider Shopping participa do Dia Livre de Impostos

No dia 06 de junho, o Sider Shopping, localizado em Volta Redonda (RJ), participará novamente do DLI – Dia Livre de Impostos. O evento, realizado simultaneamente em todo o Brasil pela CDL Jovem, tem o objetivo de conscientizar a população sobre a alta carga tributária no país, oferecendo produtos e serviços sem a incidência de […]

LER ARTIGO

Ação Solidária RS: sua contribuição fez a diferença!

Graças à generosidade de cada um dos colaboradores da CSN e dos aposentados e pensionistas da CBS Previdência, conseguimos arrecadar R$ 269.195,60. Para potencializar ainda mais esta iniciativa, a CSN decidiu não apenas igualar, mas mais do que dobrar o valor doado, resultando em um montante total de R$ 900.100,00. O recurso arrecadado será utilizado […]

LER ARTIGO