Fale conosco Adesão Login
X

Use seus dados para acessar

Esqueci minha senha

O jeito certo de respirar

Um ato simples, ao qual não damos muita importância, mas vital. Respiração é sinal de vida, garantem os defensores das técnicas corretas. Sim, elas existem. E, do jeito certo, expirar e inspirar trazem benefícios para todo o corpo.

A terapeuta Manúcia Passos de Lima, especializada em técnicas de respiração consciente, explica a diferença. “A inspiração reflete nossa disponibilidade para a vida, nossa determinação e autonomia. Por outro lado, é na expiração que exercitamos nossa confiança e entrega sem resistências. É com ela que restituimos a liberdade ao ar que inalamos e nos libertamos de padrões de escassez e controle”.

Para chegar lá, Manúcia explica o passo-a-passo. E nós descrevemos abaixo, é só seguir.

– As curvas das narinas merecem atenção. Para dar mais abertura para as vias respiratórias e ganhar fôlego, use o dedo médio, massageie uma narina de cada vez, até sentir uma leve depressão na estrutura óssea da face. Não esqueça de deixar os lábios fechados.

– O timo e o esterno (região no meio do peito) devem ser massageados com a mão aberta, o que serve para abrir a respiração e estimular e fortalecer o sistema imunológico.

– Ao inspirar, eleve os ombros o máximo possível e faça pressão contra o pescoço enquanto segura o ar dentro do peito. Segure a inspiração o mais que puder e, quando soltar o ar, solte os ombros de uma só vez. O exercício ajuda a dissolver a tensão nos ombros, pescoço e costas).

– Respire pelo nariz continuamente, com a língua entre os dentes e a pontinha dela passando pela frente dos dentes. Aponte para cima e para baixo. Assim, você relaxa mordida e deixa o rosto mais expressivo, além de “desenrolar” a fala e liberar a respiração.

– Faça movimentos circulares com os ombros para abrir a caixa torácica e o peito, relaxar os ombros e melhorar a postura como um todo. Ao inspirar, traga um ombro bem para frente e depois bem para cima. Ao expirar, leve o mesmo ombro num movimento circular bem para trás e depois para baixo. Repita o exercício com o outro ombro. Alterne várias vezes seguidas. Este exercício pode ser feito em pé ou sentado numa cadeira ou no chão.

– Experimente inspirar abrindo os braços na altura dos ombros e expirar se abraçando. Enquanto repete este exercício, é provável que você tome consciência de que inspirar é se abrir e se expor, enquanto expirar é confiar e relaxar.


Fonte:www. maisde50.com.br

Notícias Recentes

Natal Nevado no Sider Shopping

O Sider Shopping, empreendimento da CBS Previdência, convida o público a viver uma experiência natalina inesquecível com o Natal Nevado. Localizada no subsolo, a decoração conta com um globo de neve gigante e o aguardado show de neve, que promete emocionar visitantes de todas as idades. O Show de Neve acontece de segunda a sábado, […]

LER ARTIGO

Seu cadastro está atualizado na CBS Previdência?

É importante manter seus dados sempre em dia. Por isso, toda vez que trocar de endereço, telefone ou e-mail, lembre-se de alterar essas informações no seu cadastro da CBS Previdência. Para isso, basta entrar em contato conosco pelo e-mail cbsatendimento@cbsprev.com.br. Se tiver dúvidas sobre quais dados estão no seu perfil, acesse a área restrita do […]

LER ARTIGO

CBS Previdência recebe certificado de Empresa Cidadã

A CBS Previdência foi contemplada com o certificado de Empresa Cidadã pelo seu Relatório Social 2024. A iniciativa é realizada pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro e tem o objetivo de incentivar o aprimoramento das informações contábeis e socioambientais publicadas nos relatórios anuais das organizações brasileiras. Essa é a 12ª […]

LER ARTIGO

Simule e contrate empréstimos de onde estiver

Sempre que precisar simular ou contratar empréstimos utilize a área restrita do nosso site. É fácil e seguro! Em caso de dúvidas, consulte o passo a passo que elaboramos para te ajudar. Mas, fique atento, e só contrate um empréstimo se tiver certeza de que conseguirá manter o seu orçamento em dia durante o prazo […]

LER ARTIGO