Fale conosco Adesão Login
X

Use seus dados para acessar

Esqueci minha senha

O jeito certo de respirar

Um ato simples, ao qual não damos muita importância, mas vital. Respiração é sinal de vida, garantem os defensores das técnicas corretas. Sim, elas existem. E, do jeito certo, expirar e inspirar trazem benefícios para todo o corpo.

A terapeuta Manúcia Passos de Lima, especializada em técnicas de respiração consciente, explica a diferença. “A inspiração reflete nossa disponibilidade para a vida, nossa determinação e autonomia. Por outro lado, é na expiração que exercitamos nossa confiança e entrega sem resistências. É com ela que restituimos a liberdade ao ar que inalamos e nos libertamos de padrões de escassez e controle”.

Para chegar lá, Manúcia explica o passo-a-passo. E nós descrevemos abaixo, é só seguir.

– As curvas das narinas merecem atenção. Para dar mais abertura para as vias respiratórias e ganhar fôlego, use o dedo médio, massageie uma narina de cada vez, até sentir uma leve depressão na estrutura óssea da face. Não esqueça de deixar os lábios fechados.

– O timo e o esterno (região no meio do peito) devem ser massageados com a mão aberta, o que serve para abrir a respiração e estimular e fortalecer o sistema imunológico.

– Ao inspirar, eleve os ombros o máximo possível e faça pressão contra o pescoço enquanto segura o ar dentro do peito. Segure a inspiração o mais que puder e, quando soltar o ar, solte os ombros de uma só vez. O exercício ajuda a dissolver a tensão nos ombros, pescoço e costas).

– Respire pelo nariz continuamente, com a língua entre os dentes e a pontinha dela passando pela frente dos dentes. Aponte para cima e para baixo. Assim, você relaxa mordida e deixa o rosto mais expressivo, além de “desenrolar” a fala e liberar a respiração.

– Faça movimentos circulares com os ombros para abrir a caixa torácica e o peito, relaxar os ombros e melhorar a postura como um todo. Ao inspirar, traga um ombro bem para frente e depois bem para cima. Ao expirar, leve o mesmo ombro num movimento circular bem para trás e depois para baixo. Repita o exercício com o outro ombro. Alterne várias vezes seguidas. Este exercício pode ser feito em pé ou sentado numa cadeira ou no chão.

– Experimente inspirar abrindo os braços na altura dos ombros e expirar se abraçando. Enquanto repete este exercício, é provável que você tome consciência de que inspirar é se abrir e se expor, enquanto expirar é confiar e relaxar.


Fonte:www. maisde50.com.br

Notícias Recentes

Quer simular ou contratar um empréstimo?

Para simular ou contratar empréstimos, basta acessar a área restrita do nosso site. É rápido e seguro e você pode fazer isso de onde estiver. Se tiver dúvidas, consulte o passo a passo que elaboramos para te ajudar.

LER ARTIGO

Suas informações cadastrais estão atualizadas?

Sempre que mudar de endereço, telefone ou e-mail, lembre-se de alterar esses dados no seu cadastro da CBS Previdência. Você pode fazer isso quando quiser e de onde estiver. Veja como é fácil: – Faça o login na área restrita utilizando o seu CPF e a senha pessoal. – Clique no item “Alteração”, localizado no […]

LER ARTIGO

Sider Shopping participa do Dia Livre de Impostos

No dia 06 de junho, o Sider Shopping, localizado em Volta Redonda (RJ), participará novamente do DLI – Dia Livre de Impostos. O evento, realizado simultaneamente em todo o Brasil pela CDL Jovem, tem o objetivo de conscientizar a população sobre a alta carga tributária no país, oferecendo produtos e serviços sem a incidência de […]

LER ARTIGO

Ação Solidária RS: sua contribuição fez a diferença!

Graças à generosidade de cada um dos colaboradores da CSN e dos aposentados e pensionistas da CBS Previdência, conseguimos arrecadar R$ 269.195,60. Para potencializar ainda mais esta iniciativa, a CSN decidiu não apenas igualar, mas mais do que dobrar o valor doado, resultando em um montante total de R$ 900.100,00. O recurso arrecadado será utilizado […]

LER ARTIGO