Fale conosco Adesão Login
X

Use seus dados para acessar

Esqueci minha senha

Passar muitas horas sentado aumenta chances de câncer de mama

 Além do cigarro, histórico familiar e consumo de bebidas alcoólicas, passar muito tempo sentado também é fator de risco para desenvolver o câncer de mama e de cólon, diz um estudo feito em conjunto por cientistas do American Institute for Cancer Research e pela Alberta Health Services, no Canadá. Segundo os pesquisadores, aproximadamente 100 mil casos desses dois tipos de câncer poderiam ser prevenidos se as pessoas com propensão a desenvolver a doença ficasse menos tempo sentadas.

O estudo contou com a participação de 141 mil pacientes com câncer de cólon e 230 mil com câncer de mama. Todos eles responderam a um questionário sobre o seu estilo de vida, alimentação, histórico familiar, hábito de fumar e o consumo de bebidas alcoólicas.  

Após analisar os dados dos participantes, os autores do estudo descobriram que o hábito de ficar sentado por muitas horas seguidas ? mais do que seis horas – estava ligado à aproximadamente 30% dos casos de câncer de cólon e 21% dos casos de câncer de mama. Além do estudo feito com pacientes, os pesquisadores também revisaram mais de 200 trabalhos anteriores que apontaram os fatores de risco de câncer de mama e de cólon.

Os autores do estudo não sabem ao certo porque existe essa relação, mas acreditam que a falta de atividades físicas aumenta as chances de pequenas inflamações nos vasos sanguíneos de todo o corpo, inclusive nas mamas e no cólon, facilitando o aparecimento do câncer.

Os cientistas afirmam que o ideal seria que pessoas com outros fatores de riscos fizessem pelo menos 45 minutos de atividades físicas em cinco dias da semana, já que essa medida pode diminuir as chances do aparecimento desses tipos de câncer em até 35%.

Fonte:www.minhavida.com.br

Notícias Recentes

Quer simular ou contratar um empréstimo?

Para simular ou contratar empréstimos, basta acessar a área restrita do nosso site. É rápido e seguro e você pode fazer isso de onde estiver. Se tiver dúvidas, consulte o passo a passo que elaboramos para te ajudar.

LER ARTIGO

Suas informações cadastrais estão atualizadas?

Sempre que mudar de endereço, telefone ou e-mail, lembre-se de alterar esses dados no seu cadastro da CBS Previdência. Você pode fazer isso quando quiser e de onde estiver. Veja como é fácil: – Faça o login na área restrita utilizando o seu CPF e a senha pessoal. – Clique no item “Alteração”, localizado no […]

LER ARTIGO

Sider Shopping participa do Dia Livre de Impostos

No dia 06 de junho, o Sider Shopping, localizado em Volta Redonda (RJ), participará novamente do DLI – Dia Livre de Impostos. O evento, realizado simultaneamente em todo o Brasil pela CDL Jovem, tem o objetivo de conscientizar a população sobre a alta carga tributária no país, oferecendo produtos e serviços sem a incidência de […]

LER ARTIGO

Ação Solidária RS: sua contribuição fez a diferença!

Graças à generosidade de cada um dos colaboradores da CSN e dos aposentados e pensionistas da CBS Previdência, conseguimos arrecadar R$ 269.195,60. Para potencializar ainda mais esta iniciativa, a CSN decidiu não apenas igualar, mas mais do que dobrar o valor doado, resultando em um montante total de R$ 900.100,00. O recurso arrecadado será utilizado […]

LER ARTIGO