Fale conosco Adesão Login
X

Use seus dados para acessar

Esqueci minha senha

Projeto prevê uso do FGTS na previdência complementar

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, líder do PP na Câmara dos Deputados, apresentou o Projeto de Lei (PL) 2.972/2011 para permitir aos trabalhadores utilizar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para pagar um plano de previdência privado. O projeto altera a Lei 8.036/1990, que prevê no seu artigo 20 a movimentação do FGTS para casos específicos.

A ideia, segundo o deputado, é oferecer uma alternativa para o trabalhador complementar os seus rendimentos na aposentadoria. “O objetivo é oferecer uma alternativa tendo em vista a corrosão dos benefícios pela inflação”, disse o deputado.

Ribeiro disse que a propositura visa dar uma oportunidade para aqueles que desejam ter uma aposentadoria complementar se utilizarem desses recursos que tem apenas uma finalidade.

“O projeto é interessante, pois versa sobre uma decisão de quem recolheu todos os anos de sua vida e também tem a visão de beneficiar aqueles que tem a intenção de salvaguardar o seu futuro”, pontuou.

O líder do PP também salientou que o projeto irá dar uma opção para aqueles que já adquiriram uma casa própria e continuam com recursos do FGTS recolhidos e que agora poderão utilizá-los para outro fim.

“A amplitude dessa matéria, trará um beneficio significativo para milhares de brasileiros que terão uma melhor idade com mais tranquilidade”, frisou. (Portal Correio)

 

Fonte:Diário dos Fundos de Pensão

Notícias Recentes

Quer simular ou contratar um empréstimo?

Para simular ou contratar empréstimos, basta acessar a área restrita do nosso site. É rápido e seguro e você pode fazer isso de onde estiver. Se tiver dúvidas, consulte o passo a passo que elaboramos para te ajudar.

LER ARTIGO

Suas informações cadastrais estão atualizadas?

Sempre que mudar de endereço, telefone ou e-mail, lembre-se de alterar esses dados no seu cadastro da CBS Previdência. Você pode fazer isso quando quiser e de onde estiver. Veja como é fácil: – Faça o login na área restrita utilizando o seu CPF e a senha pessoal. – Clique no item “Alteração”, localizado no […]

LER ARTIGO

Sider Shopping participa do Dia Livre de Impostos

No dia 06 de junho, o Sider Shopping, localizado em Volta Redonda (RJ), participará novamente do DLI – Dia Livre de Impostos. O evento, realizado simultaneamente em todo o Brasil pela CDL Jovem, tem o objetivo de conscientizar a população sobre a alta carga tributária no país, oferecendo produtos e serviços sem a incidência de […]

LER ARTIGO

Ação Solidária RS: sua contribuição fez a diferença!

Graças à generosidade de cada um dos colaboradores da CSN e dos aposentados e pensionistas da CBS Previdência, conseguimos arrecadar R$ 269.195,60. Para potencializar ainda mais esta iniciativa, a CSN decidiu não apenas igualar, mas mais do que dobrar o valor doado, resultando em um montante total de R$ 900.100,00. O recurso arrecadado será utilizado […]

LER ARTIGO