Fale conosco Adesão Login
X

Use seus dados para acessar

Esqueci minha senha

Rentabilidade dos planos Milênio e CBSPREV

O país vem passando por um período de incertezas e dificuldades econômicas como podemos perceber em nosso dia a dia, basta irmos ao supermercado e ao posto de gasolina. A pandemia, além de nos tirar pessoas queridas, nos tirou emprego e diminuiu nosso poder de compra, pois os salários não subiram tão rápido como os preços dos alimentos, da escola dos filhos, do plano de saúde, da gasolina, do transporte, etc. Esse movimento de escalada dos preços não foi sentido somente aqui no Brasil, sendo também um movimento mundial.

Neste sentido, o mercado financeiro reagiu colocando perspectivas negativas para a taxa de juros, ou seja, esperando que o Banco Central aumentasse a taxa de juros para conter o avanço da inflação no futuro. E quando a taxa de juros sobe, isso é ruim para as empresas, pois elas precisam financiar seus projetos pagando mais caro e gerando menor retorno para os acionistas. Como resposta a este movimento, a bolsa de valores que negociava a 130.000 pontos caiu para 106.000 pontos, refletindo uma perda de 22,64% no valor das ações ali negociadas. Este movimento de aumento de juros e queda das ações foi o que impactou negativamente nossa carteira de ativos, fazendo com que nossos planos Milênio AC (Renda Financeira) e CBSPREV apresentassem cota negativa nos últimos meses.

Temos muitos desafios pela frente enquanto país emergente. Somos um país de renda média e ainda temos que trabalhar em reformas importantes para a nossa economia poder prosperar. Mas, precisamos manter o foco dos nossos investimentos no longo prazo, pois estamos  tratando da nossa aposentadoria. Por isso, é sempre bom lembrar que, apesar de rentabilidades negativas de curto prazo serem aflitivas, é no retorno de médio/longo prazo que conseguimos ver as estratégias de investimentos maturarem. Assim, gostaríamos de lembrá-los dos retornos dos nossos planos nos últimos anos:

PLANO

2 ANOS

5 ANOS

MILÊNIO AC

23,00%

87,36%

CBSPREV

31,45%

73,20%

CDI*

8,87%*

45,20%*

Atenção: esse mesmo comunicado foi enviado, anteriormente, por e-mail aos participantes ativos e autopatrocinados dos planos CBSPREV e Milênio. *Corrigimos a tabela de valores nesta publicação.

Por último, gostaríamos de convidá-lo(a) a acompanhar mensalmente nosso Informativo de Investimentos, disponível no menu "Publicações" do nosso site ou pelo link https://www.cbsprev.com.br/Publicacoes/InformativoDeInvestimento. Nele, fazemos um resumo do cenário econômico que impactou a rentabilidade no mês.

Em nossa revista bimestral "CBS em foco" (https://www.cbsprev.com.br/Revista-CBS-em-foco), você também encontra informações sobre os investimentos do seu plano, além de uma coluna especial da nossa gerente de investimentos para aprender um pouco mais sobre investimentos de uma forma geral.

 

Notícias Recentes

Não deixe passar essa oportunidade

Aproveite o recebimento do abono para investir no seu futuro. Ao colocar uma parte do valor recebido no seu plano de previdência complementar, você: – Aumenta o seu saldo – Ganha um desconto no IR Quem faz a declaração completa do Imposto de Renda pode deduzir dos rendimentos tributáveis anuais as suas contribuições para a […]

LER ARTIGO

Nova corretora da CBS Previdência

Informamos que, a partir de 01/04/2024, a Fibra Corretora passará a ser a corretora da CBS Previdência. Isso significa que a Fibra ficará responsável pelos seguros que estão em vigor, pelas renovações e pelas novas contratações. Em Volta Redonda, o atendimento presencial continuará no mesmo local. Sempre que precisar, entre em contato com a Fibra […]

LER ARTIGO

Participante do Plano CBSPREV: aproveite essa chance

Você sabia que até o dia 31 de março, é possível aumentar o valor da sua contribuição básica mensal para o plano de previdência complementar? Dessa forma, a sua empresa, que é patrocinadora do plano, também passará a contribuir mais para você. O percentual da contribuição básica para o Plano CBSPREV é definido de acordo […]

LER ARTIGO

Veja como emitir o seu Informe de Rendimentos

O Informe de Rendimentos de todos os aposentados e pensionistas que receberam rendimentos da CBS Previdência em 2023 já está disponível na área restrita do nosso site e no aplicativo da CBS Previdência.

LER ARTIGO