Fale conosco Adesão Login
X

Use seus dados para acessar

Esqueci minha senha

Síndrome da Classe Econômica

As mulheres estão mais do que acostumadas a usá-las por causa da famigeradas varizes. Agora, pesquisadores britânicos encontraram uma nova utilidade para as meias elásticas, mais grossas do que as comuns: reduzir os riscos da chamada Síndrome da Classe Econômica.

Desde a morte da galesa Emma Christoffersen, de 29 anos, durante um vôo de 20 horas da Austrália para Londres, com escala em Cingapura, pesquisas sobre o assunto não param de surgir.

Segundo os médicos, Emma desenvolveu durante a viagem uma trombose venosa profunda seguida de embolia pulmonar fulminante, provocadas, provavelmente, pela pouca mobilidade da passageira durante o vôo, muito longo, que acabou por prejudicar a circulação do sangue, favorecendo a formação de um coágulo.

  • O acidente vascular acabou conhecido como Síndrome da Classe Econômica (uma referência aos espaços mínimos reservados aos passageiros nessa categoria); mas, os especialistas alertam: a síndrome também está ligada à falta de mobilidade. Portanto, os passageiros da primeira classe e da executiva não estão livres do problema.

    RISCOS

    Segundo especialistas, o ambiente das aeronaves reúne condições propícias para diminuir a circulação do sangue nas pernas: baixa tensão do oxigênio, o ar-condicionado (que pode levar a uma desidratação) e a falta de mobilidade.

    As medidas de prevenção para viagens longas são relativamente simples:

    * Em viagens com duração superior a 6 horas, caminhe a cada duas ou três horas pela aeronave;

    * Evite bebidas alcoólicas. O álcool desidrata o organismo, podendo, dessa forma, facilitar a formação de coágulos;

    * Tome bastante líquidos;

    * Use meias elásticas. Elas melhoram a circulação sangüínea nas pernas.

    Portanto, cuide de sua saúde e, principalmente, de suas pernas ao enfrentar viagens de longa duração.

 

Fonte:Redaçao do Saúde Informaçoes

Notícias Recentes

Veja como acessar sua área restrita

A área restrita do nosso site está novamente disponível. Para sua segurança, ao acessá-la será necessário alterar a sua senha. Confira como fazer isso: No login, insira o seu CPF, a senha antiga e clique em “Entrar”. Caso não lembre a sua senha, clique em “Esqueci minha senha” para receber uma provisória no e-mail cadastrado. […]

LER ARTIGO

Proposta de alterações no Plano CBSPREV

A CBS Previdência informa que, na 344ª reunião do seu Conselho Deliberativo, ocorrida em 10 de setembro de 2024, foi aprovada proposta de alterações no regulamento do Plano CBSPREV. Para saber detalhes dessa proposta, consulte o Informativo CBS Previdência nº 224, de 08 de novembro de 2024, disponível no nosso site em “Documentos” e pelo […]

LER ARTIGO

Tarde é amanhã!

Quer saber como a previdência privada e os juros compostos podem transformar a sua vida financeira? Leia o e-book “Tarde é amanhã!” e confira como investir seu dinheiro de forma simples e inteligente para garantir um futuro mais tranquilo. Tarde é amanhã!

LER ARTIGO

Indisponibilidade da área restrita e do app

Confira os canais alternativos: SIMULAÇÃO E CONTRATAÇÃO DE EMPRÉSTIMO (somente no período de indisponibilidade): – Central de Atendimento Telefônico (0800 026 81 81): segunda a sexta-feira, das 08h às 17h – Atendimentos presenciais, sem necessidade de agendamento prévio. Confira os endereços: Volta Redonda: segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h. Edifício Milênio – Rua 25-A, […]

LER ARTIGO