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SPC: informações via WEB

A partir de 2008 vai ficar mais fácil enviar regulamentos e suas alterações, convênios de adesão e atas, dentre outros documentos, para a Secretaria de Previdência Complementar, que os estará recebendo via eletrônica, anunciou na quinta-feira Carlos Marne Dias Alves, Diretor do Departamento de Assuntos Atuariais da SPC, um dos expositores do painel dedicado ao tema O Processo de Desoneração da Gestão dos Fundos de Pensão. “A Secretaria está investindo em tecnologia da informação”, resumiu.

Outras ações em marcha no sentido de uma crescente desoneração são a consolidação das normas, uniformização dos prazos, a adoção de modelos certificados de regulamentos (reduzindo os prazos de resposta), o estabelecimento de prazos para análise de requerimentos e fortalecimento dos órgãos estatutários. Outras providências estão ligadas aos investimentos em tecnologia da informação, como a automatização de rotinas, o envio eletrônico de documentos, acesso às informações via internet e eliminação da duplicidade de dados.

José Edson da Cunha Júnior, da Mercer, outro expositor, sugeriu alguns novos caminhos para alcançar a desejada desoneração, entre os quais o uso da ALM – Asset Liability Management na atividade administrativa e uma terceirização criteriosa de tarefas. Apontou, entre as medidas já adotadas nesse sentido, o foco nos controles internos, o monitoramento de riscos e a maior velocidade na aprovação dos estatutos, regulamentos e pedidos de retirada de patrocinadoras.


Fonte:(Diário dos Fundos de Pensão)

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