Fale conosco Adesão Login
X

Use seus dados para acessar

Esqueci minha senha

Trabalhador com direito a se aposentar será informado pela Previdência, diz Lula

Ele prometeu aposentadoria em 30 minutos para trabalhadores rurais.

O presidente Lula concede aposentadoria a Armênio Granjeiro dos Santos, em São Paulo, na terça-feira (27). Ao fundo, a ministra Dilma Roussef

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na terça-feira (27) que, a partir de junho deste ano, quem atingir a idade ou o tempo de trabalho para se aposentar receberá um comunicado da Previdência Social com o alerta e informações sobre o benefício.

Lula disse ainda que o governo concederá, também a partir de junho, a aposentadoria para trabalhadores rurais em 30 minutos, como já ocorre com o salário-maternidade e a aposentadoria por idade ou tempo trabalhadores urbanos.

“[…] Se preparem porque a partir de junho vocês vão receber em casa, quem atingir o direito a se aposentar, um comunicado da Previdência Social, dizendo que o cidadão já atingiu a idade de se aposentar ou já atingiu o tempo de contribuição, e seu salário será de tanto, e portanto ele tem a opção de querer ou não se aposentar”, disse Lula.

“Esse é um comprometimento público que estou fazendo aqui com os companheiros da Previdência Social”, afimou o presidente durante discurso na cerimônia comemorativa dos 86 anos da Previdência Social, em São Paulo.

O presidente cobrou ao ministro da Previdência, José Pimentel, que fiscalize a concessão de aposentadorias em 30 minutos nas agências do INSS. Segundo Lula, “poucas vezes na história”, os servidores da Previdência foram tão bem tratados como são hoje.

“Estamos retribuindo ao contribuinte aquilo que é a cidadania, que ele tem direito. Se para cobrar nós somos tão precisos (…), para devolver em forma de benefícios temos que chegar próximos da perfeição.”

Durante o discurso, o presidente também criticou os altos juros cobrados na concessão de crédito consignado a aposentados. Lula disse que essa é uma briga sua em defesa dos aposentados.

Antes de discursar, Lula concedeu benefícios a três trabalhadores: aposentadoria por idade a Armênio Granjeiro dos Santos, 65 anos; aposentadoria por tempo de contribuição a Maria Aparecida Arrais; e salário-maternidade a Adriana Queiroz Silva.

Aposentadoria em 30 minutos

A partir desta terça-feira, a Previdência Social promete começar a conceder a aposentadoria por tempo de serviço e o salário-maternidade em 30 minutos.

No início deste ano, a medida já havia sido adotada para as aposentadorias por idade.

Fonte:G1-Globo

Notícias Recentes

Quer simular ou contratar um empréstimo?

Para simular ou contratar empréstimos, basta acessar a área restrita do nosso site. É rápido e seguro e você pode fazer isso de onde estiver. Se tiver dúvidas, consulte o passo a passo que elaboramos para te ajudar.

LER ARTIGO

Suas informações cadastrais estão atualizadas?

Sempre que mudar de endereço, telefone ou e-mail, lembre-se de alterar esses dados no seu cadastro da CBS Previdência. Você pode fazer isso quando quiser e de onde estiver. Veja como é fácil: – Faça o login na área restrita utilizando o seu CPF e a senha pessoal. – Clique no item “Alteração”, localizado no […]

LER ARTIGO

Sider Shopping participa do Dia Livre de Impostos

No dia 06 de junho, o Sider Shopping, localizado em Volta Redonda (RJ), participará novamente do DLI – Dia Livre de Impostos. O evento, realizado simultaneamente em todo o Brasil pela CDL Jovem, tem o objetivo de conscientizar a população sobre a alta carga tributária no país, oferecendo produtos e serviços sem a incidência de […]

LER ARTIGO

Ação Solidária RS: sua contribuição fez a diferença!

Graças à generosidade de cada um dos colaboradores da CSN e dos aposentados e pensionistas da CBS Previdência, conseguimos arrecadar R$ 269.195,60. Para potencializar ainda mais esta iniciativa, a CSN decidiu não apenas igualar, mas mais do que dobrar o valor doado, resultando em um montante total de R$ 900.100,00. O recurso arrecadado será utilizado […]

LER ARTIGO